PROFESP

Programa Forças no Esporte será retomado em abril

A retomada do Projeto se deu após a assinatura do acordo de Cooperação Técnica entre a EEAR e a Prefeitura de Guaratinguetá
Publicada em: 10/04/2023 13:40
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William e Tenente Flora
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente Alvarez

O Projeto Segundo Tempo - Programa Forças no Esporte (PROFESP) - será retomado a partir do mês de abril. A viabilização se deu após a assinatura do acordo de Cooperação Técnica entre a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e a Prefeitura de Guaratinguetá, no dia 30/04, realizada pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, pelo Prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva e pela Secretária Municipal de Educação, Elisabeth Sampaio, na sede da Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá.

O PROFESP foi implantado em 2014 e tem o objetivo de atender alunos de 8 a 12 anos da rede municipal de ensino. Até o ano de 2022, já foram atendidas pelo Programa em torno de 3 mil crianças.

O Comandante da EEAR falou sobre a importância do Projeto. "A parceria com a Prefeitura Municipal é muito importante para o desenvolvimento e para a educação desses jovens. A Escola de Especialistas se sente muito orgulhosa em poder colaborar diretamente com o Programa", destacou o Brigadeiro Mioni.

Programa Forças no Esporte

O Programa tem como principais objetivos o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas, culturais e sociais, bem como proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos jovens, em situação de vulnerabilidade, alcançados pelo Projeto.

Fotos: Soldado Ramos / EEAR